Fundação Vodafone traz campanha de sensibilização às praias do Algarve

A campanha de sensibilização “Verão de Campeão”, desenvolvida pela Fundação Vodafone Portugal, realiza-se de 1 a 15 de Agosto nas […]

A campanha de sensibilização “Verão de Campeão”, desenvolvida pela Fundação Vodafone Portugal, realiza-se de 1 a 15 de Agosto nas praias do Algarve. 

Nas praias por onde a campanha passar, será possível participar em atividades de animação, como jogos em que são ilustrados os riscos provocados por atitudes descuidadas nas praias, e ainda receber informação sobre o melhor modo de estar em zonas balneares.

Tudo transmitido «através de processos didáticos, simples e divertidos», segundo a Fundação Vodafone.

No âmbito do programa “Praia Saudável”, serão promovidas diversas ações de sensibilização nas vertentes de Segurança, Ambiente e Acessibilidades, dirigidas a jovens e crianças, nas praias de Meia Praia, Porto de Mós, Alvor, Praia da Rocha, Armação de Pêra, Galé, Pescadores, em Albufeira, e praias do Inatel, Maria Luísa, Rocha Baixinha, Vilamoura, Quarteira, Ilha de Faro, Alagoa e Monte Gordo.

Nos últimos onze anos, foram realizadas mais de 350 campanhas, impactando diretamente cerca de 300 mil crianças e jovens. «Estas iniciativas, como a campanha “Verão de Campeão”, têm vindo a contribuir para se reduzir o número de acidentes em zonas balneares», segundo a Fundação Vodafone.

Esta é campanha é promovida em parceira com a Direção-geral da Autoridade Marítima, através do Instituto de Socorros a Náufragos.

Agenda:

1 de Agosto: Meia Praia
2 de Agosto: Porto de Mós
3 de Agosto: Alvor
4 de Agosto: Praia da Rocha
5 de Agosto: Armação de Pêra
6 de Agosto: Galé
7 de Agosto: Pescadores – Albufeira
8 de Agosto: Praia do Inatel
9 de Agosto: Maria Luísa
10 de Agosto: Rocha Baixinha
11 de Agosto: Vilamoura
12 de Agosto: Quarteira
13 de Agosto: Ilha de Faro
14 de Agosto: Alagoa
15 de Agosto: Monte Gordo

Comentários

pub