Festival do Marisco quer ser «ainda mais forte do que o ano passado»

Camarões, sapateiras, amêijoas ou ostras voltam a “invadir” o Jardim Pescador Olhanense para o 32º Festival do Marisco, a realizar-se de […]

Camarões, sapateiras, amêijoas ou ostras voltam a “invadir” o Jardim Pescador Olhanense para o 32º Festival do Marisco, a realizar-se de 10 a 15 de Agosto. O objetivo é que o certame seja «ainda mais forte do que o ano passado», continuando a apostar na junção entre gastronomia e entretenimento.

Para isso, aquele que é «o maior evento gastronómico do Sul de Portugal», segundo António Pina, presidente da Câmara de Olhão, conta com concertos de nomes como Tony Carreira (dia 10, a abrir o certame), Richie Campbeel (11), D.A.M.A (12), o farense Diogo Piçarra com Jimmy P, no dia 13, Nélson Freitas (14) e, para fechar, vai haver a música brasileira de Seu Jorge. Todos os espetáculos começam às 23h30.

«Se o ano passado tivemos um bom cartaz, este ano é ainda melhor», considerou António Pina, na conferência de imprensa de apresentação do certame, realizada esta sexta-feira, 28 de Julho.

Quanto ao número de visitantes, o objetivo é que haja «mais afluência do que o ano passado, aproveitando o crescimento turístico do concelho e de todo o Algarve».

O certame tem um orçamento global de 550 mil euros, com a aposta a passar «mais uma vez» pela «qualidade do marisco feito por quem sabe». Sempre com base na «velha tradição olhanense», segundo o autarca.

No total, o recinto do festival terá 9600 metros quadrados, com nove espaços de venda de marisco, dois de venda de comida alternativa ao marisco, mas também sete locais de venda de bebidas. Já o artesanato diz “presente” com 13 bancas.

Depois do marisco, quem quiser, também terá à sua disposição quatro espaços de venda de doçaria. Para os mais novos a animação fica assegurada num Kids Club.

No dia 12, dia do concerto dos D.A.M.A, haverá uma surpresa: a apresentação do elenco da próxima novela da SIC “Paixão”, que será rodada em Olhão, Albufeira e Loulé.

No que diz respeito aos bilhetes há novidades. É que, pela primeira vez, haverá um “Bilhete Festival” que, por 36 euros para adultos e 18 euros para crianças, permite a entrada em todos os dias do certame. Estes ingressos estão à venda aqui.

Os preços diários são de 6 euros nos dias 11, 12, 13 e 14, valor que sobe para 9 euros a 10 e 15 de Agosto. O certame é organizado pela empresa municipal Fesnima.

Comentários

pub