Ferragudo e Zambujeira do Mar precisam do seu voto para serem finalistas das “Aldeias Maravilha”

A votação das duas aldeias que irão passar à final do concurso “7 Maravilhas de Portugal” na categoria Aldeia de […]

A votação das duas aldeias que irão passar à final do concurso “7 Maravilhas de Portugal” na categoria Aldeia de Mar, em que a algarvia Ferragudo e a odemirense Zambujeira do Mar são pré-finalistas, está marcada para este domingo, dia 23 de Julho.

Durante todo o domingo, a RTP estará em direto, com um Programa Especial sobre as 7 Maravilhas, enquanto se prepara o cenário para a Gala da noite, que terá lugar em Azenhas do Mar (Sintra).

As votações começam logo esta manhã, pelas 11h30, com o Especial RTP a ser transmitido das 11h30 às 13h00 e mais tarde das 17h15 às 20h00. A Gala, em Azenhas do Mar, começa à2 21h00.

Até agora, já houve duas galas para escolher os pré-finalistas. Na categoria de “Aldeias Ribeirinhas”, passou Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, com Dornes (Ferreira do Zêzere). Na de Aldeias Rurais, foram escolhidas Paderne (Albufeira) e com Sistelo (Arcos de Valdevez). Vamos a ver o que ditará hoje a votação dos telespectadores.

 

Candidatas na categoria de Aldeias de Mar:

Azenhas do Mar, Sintra (Lisboa e Vale do Tejo)
Costa Nova, Ílhavo (Centro)
Fajã dos Cubres, Calheta (Açores)
Ferragudo, Lagoa (Algarve)
Porto Covo, Sines (Alentejo e Ribatejo)
Porto Moniz (Madeira)
Zambujeira do Mar, Odemira (Alentejo e Ribatejo)

 

Como votar

A votação nas pré-finalistas 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, é realizada através de chamada telefónica para números de tarifa plana (760). O custo de cada chamada (IVR) é de 0,60€ + IVA.

Os números de votação por maravilha pré-finalista são revelados em antena, em simultâneo com a abertura da votação.

O período de votação nas pré-finalistas termina no final de cada gala em direto e às vozes dos apresentadores (aproximadamente 15 minutos antes do final da Gala).

Não há restrição nem limite de votos por participante. É possível realizar as chamadas telefónicas que pretender, no período específico durante a respetiva Gala.

Desta lista de 7 pré-finalistas vão ser eleitas as 2 aldeias mais votadas.
No total das 7 categorias passam 14 aldeias a Finalistas.

Comentários

pub