Feira do Livro de Portimão celebra 60ª edição com propostas literárias para todos os gostos

A Feira do Livro de Portimão, a realizar-se de 14 de Julho a 24 de Agosto, na Zona Ribeirinha daquela […]

A Feira do Livro de Portimão, a realizar-se de 14 de Julho a 24 de Agosto, na Zona Ribeirinha daquela cidade, junto à Repsol, celebra a sua 60ª edição «com propostas literárias para todos os gostos a preços tentadores». 

No total serão 42 dias a celebrar a poesia e literatura, numa festa que é feita de livros, escritores e leitores.

O evento, organizado pela Livraria e Papelaria Elifalma em conjunto com a Câmara de Portimão, abre portas entre as 19h00 e as 00h00 e propõe, para a primeira quinzena, um foco na poesia com a presença de vários poetas da obra “Palavras de Liberdade” – Colectânea de Poetas de Portimão, lançada em Abril no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão no âmbito das comemorações do 25 de Abril.

«Destes, alguns nasceram no concelho de Portimão e outros adotaram Portimão como a sua cidade do coração, por aqui residirem ou trabalharem há muitos anos. Os poemas têm uma linguagem livre e espontânea, alguns de cariz mais popular outros mais eruditos, versam sobre o amor, a morte, a vida e a liberdade. Uns descrevem memórias, outros a cidade de Portimão», segundo aquela Câmara Municipal.

Durante o mês de Agosto, a Feira do Livro será dedicada à literatura com a presença de escritores com espírito empreendedor que lançaram recentemente as suas obras e que têm alcançado um sucesso notável.

No certame vão estar escritores como Alberto S. Santos com a obra “A Arte de Caçar Destinos”, Sandra Barão Nobre com a obra “Uma Volta ao Mundo com Leitores”, Janine Medeira com o livro “Ser Feliz Não é Caro – O Livro da Grande Poupança”, Manuel Neto dos Santos, José Manuel Figueiredo Santos com a obra “Património e Turismo” – O Poder da Narrativa, Nuno Campos Inácio com o livro “História do Condado de Vila Nova de Portimão”.

«Destinada a todos os tipos de público, a Feira do Livro de Portimão tem o habitual cliente que preparou a sua lista de livros durante o ano inteiro e que vai lá para comprar objetivamente aqueles livros que guardou para aquele momento. Poderá encontrar um vasto lote de obras de ficção científica, policiais, romances históricos, literatura infantojuvenil e livros técnicos das mais diversas áreas do saber», diz a Câmara de Portimão.

Esta Feira do Livro «é já uma instituição, um programa obrigatório de verão no final da tarde ou à noite para residentes e turistas e uma oportunidade privilegiada de contacto com a leitura e de compra de livros, oferecendo descontos médios de 20 por cento, o que atrai todos os anos milhares de visitantes», considera a autarquia portimonense.

Em 2016 o evento recebeu perto de 49 mil visitantes, que adquiriam cerca de 25 mil exemplares, números que reforçam a posição deste evento como o terceiro maior do país no seu género, logo a seguir a Lisboa e ao Porto.

O programa da sessão de autógrafos com os escritores será diário e será divulgado brevemente aqui. 

 

 

 

Comentários

pub