Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na programação da Orquestra Clássica do Sul […]

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na programação da Orquestra Clássica do Sul (OCS) para o mês de Agosto. A formação musical sedeada no Algarve agendou espetáculos em que será acompanhada pelos fadistas Camané e Kátia Guerreiro e irá marcar forte presença no Festival F, em Faro, com concertos diários de música de câmara.

A programação é lançada no dia 2 de Agosto, às 22h00, num ambiente bem veranil. A zona ribeirinha da Fuseta será o palco de novo concerto do “Clássicos Light”, em que a orquestra será dirigida pelo maestro John Avery. A entrada é livre.

No dia seguinte, 3 de Agosto, às 19h00, o Mezzo Caffé em Faro acolhe o momento “A Música e as Palavras”, um concerto de música de câmara, por um quarteto de cordas, que conta com a participação de Rogério Oliveira, recitante de poesia.

No dia 11 de Agosto, a OCS sobe ao Alentejo, para atuar com Kátia Guerreiro no evento “Nisa em Festa”. Neste espetáculo, agendado para as 22h00, além da fadista, a orquestra será acompanhada pelos solistas Carlos Alves (clarinete) e Sérgio Charrinho (trompete). O maestro “de serviço” será Rui Pinheiro.

De regresso ao Algarve, a OCS volta a tocar Fado, desta vez no Calçadão Nascente de Quarteira e acompanhada por Camané. O concerto está agendado para as 22h00 de dia 12 de Agosto e tem entrada livre.

No dia 18, sexta-feira, a musica clássica chega à zona exterior à Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença, num concerto que começa às 22h00 e tem entrada livre.

A Igreja do Carmo, em Tavira, será palco do concerto seguinte da OCS, no dia 26, sábado, às 21h30. Este concerto, à semelhança do que se realizará em Querença, conta com o maestro Rui Pinheiro na direção.

A OCS fecha a programação para o mês de Agosto no Festival F, onde atuará nos dias 31 de Agosto e 1 e 2 de Setembro, sempre na Igreja da Sé em Faro, às 19h00, na sua composição completa ou mediante agrupamentos de câmara.

Comentários

pub