Ermida de Guadalupe recebe sessão de cinema ambulante e gastronomia do Mundo

Um jantar volante de gastronomia do Mundo, a partir das 19h30, seguido de uma sessão de cinema ambulante ao ar […]

Um jantar volante de gastronomia do Mundo, a partir das 19h30, seguido de uma sessão de cinema ambulante ao ar livre, com projeção de curtas metragens e cinema de animação, às 21h00, são a proposta para a próxima sexta-feira, dia 28 de Julho, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, perto da Raposeira (Vila do Bispo).

A atividade, denominada “Le Pleine de Super”, é apresentada pela La Boite Carrée, tem entrada livre e destina-se a um público de todas as faixas etárias.

La Boite Carrée é um projeto de Julie e Yan Rimbaud, que tem a sua sede em Nantes, França. Dedica-se ao cinema ambulante, apresentando uma seleção de filmes de várias regiões do globo, com projeções de cinema numa tela montada diretamente num autocarro, ao ar livre.

Em Abril de 2016, Julie e Yan Rimbaud chegaram a Portugal, iniciando as projeções no sul de Portugal rumo ao norte, num itinerário “nómada”, que se mantém até hoje.

Gastronomia do Mundo, o jantar volante que antecede a projeção, será servido ao ar livre com um cardápio na sua grande maioria vegetariano, confecionado por Maria das Neves, a partir de receitas originárias de algumas das regiões do mundo onde os filmes foram realizados.

A participação no jantar é gratuita, mas limitada a um máximo de 40 pessoas. É necessária, por isso, uma inscrição prévia, que tem de ser feita até ao dia 27 de Julho, através do email [email protected] .

Este é um projeto concebido e produzido por Susana de Medeiros e Conceição Gonçalves, da Tertúlia – Associação Sócio-Cultural de Aljezur, integrado na programação do DiVaM 2017 – Lugares de Globalização, o programa de dinamização e valorização dos monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve .

Comentários

pub