De quinta a domingo, será “sempre a acelerar” na 36ª Concentração de Motos de Faro

Muitos motards já são presença habitual, outros virão pela primeira vez, mas todos se movem pela mesma paixão. A 36ª […]

Muitos motards já são presença habitual, outros virão pela primeira vez, mas todos se movem pela mesma paixão. A 36ª Concentração Internacional do Motoclube de Faro “arranca” já na quinta-feira, 20 de Julho, e até domingo será “sempre a acelerar”, com concertos, um bike show e o tradicional desfile de encerramento no domingo pelas ruas da capital algarvia.

José Amaro, presidente do Motoclube de Faro, disse ao Sul Informação que tudo está a ser preparado, contando com «15 mil inscrições» de motos.

A este número irão juntar-se outros participantes, o que faz com que sejam esperadas «24 a 25 mil pessoas», no Vale da Almas, junto ao Aeroporto de Faro.

Uma das componentes da Concentração é o cartaz musical, que este ano apresenta nomes como UHF ou The Gift. Naturalmente, o estilo de música heavy metal também não vai faltar e, para tal, a presença dos norte-americanos Ugly Kid Joe está assegurada.

E como há vários gostos, seja em que contexto for, também Rita Guerra vai atuar neste evento. A cantora tem um estilo de músico mais calmo, até a tender para o romântico, mas «dá um bom espetáculo e, quando assim é, está enquadrado no espírito», explicou José Amaro.

Esta concentração terá, ainda, a 26ª edição do bike show, no recinto do Vale das Almas, assim como animação de rua com «maior proximidade das pessoas», e concertos na sexta-feira e no sábado, na Baixa de Faro.

Quanto às forças policiais, questão que já levantou polémica em concentrações anteriores, José Amaro garantiu que «está tudo acordado».

«Já tivemos reuniões e não haverá, durante o evento, grande aparato policial porque não há necessidade disso». Ainda assim, «as forças policiais estarão sempre presentes», disse.

No que toca às nacionalidades esperadas naquele que é o maior evento para os fãs de motos em Portugal, as expetativas são as normais: mais espanhóis e portugueses, mas também muitos ingleses e irlandeses.

Por agora, certo é que a presença dos motards nas estradas do Algarve já se nota, nomeadamente na EN125. E razões para irem à Concentração não faltam.

É que, além de poderem passar dias junto de outros amantes das motos, um dos participantes será o feliz galardoado com uma viagem a Daytona, nos Estados Unidos da América, que é um dos “santuários” do desporto motorizado em todo o mundo… e com uma nova moto.

Para ver o cartaz completo da 36ª Concentração Internacional do Motoclube de Faro, clique aqui.

Comentários

pub