Corrida da Baía de Monte Gordo volta a reunir centenas de atletas

A Corrida da Baía de Monte Gordo regressa às praias do concelho de Vila Real de Santo António, no dia […]

A Corrida da Baía de Monte Gordo regressa às praias do concelho de Vila Real de Santo António, no dia 23 de Julho, a partir das 9h30, num trajeto de oito quilómetros junto à linha de mar que promete ter «muito público a assistir e a apoiar a passagem dos atletas».

Esta é a 28ª edição de uma das corridas mais antigas do Algarve e tem partida marcada no areal da Manta Rota, estando a meta localizada na praia de Monte Gordo (zona do coelho), onde será feita a entrega das medalhas e prémios.

O percurso atravessa ainda as praias da Lota e Altura e as praias Verde e Retur, pelo que a corrida conta habitualmente com uma assistência de vários milhares de pessoas.

Nesta corrida podem participar atletas nascidos em 1999 ou anteriores, inscritos individual ou coletivamente, quer sejam federados ou não, de acordo com os escalões Juniores, Seniores e Veteranos (I, II, III, IV e V), masculinos e femininos.

Os primeiros três classificados da geral masculina e feminina ganharão, além do prémio, uma estadia numa unidade hoteleira. Os classificados das restantes categorias obterão um diploma.

As inscrições estão abertas até ao dia 21 de Julho e podem ser efetuadas aqui ou na secretaria do Complexo Desportivo de VRSA (de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 19h00).

A participação tem o valor de 10 euros (no dia da prova as inscrições podem ser feitas no secretariado, entre as 8h00 e as 9h00, e têm o custo de 15 euros) e contempla a oferta de uma t-shirt, água e seguro temporário de acidentes pessoais.

A 28ª edição da Corrida da Baía de Monte Gordo está classificada como prova de atletismo de praia e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, da VRSA Sociedade de Gestão Urbana (SGU) e da Associação de Atletismo do Algarve.

Comentários

pub
pub