Centro Dual Portimão já tem restaurante e cozinha pedagógica

O centro DUAL Portimão, que é o serviço de qualificação profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, inaugurou, no […]

O centro DUAL Portimão, que é o serviço de qualificação profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, inaugurou, no passado dia 4 de Julho, um restaurante e uma cozinha pedagógica. 

Na cerimónia de inauguração esteve Paulo Feliciano, vice-presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que destacou a importância destes equipamentos na formação dos alunos.

Paulo Feliciano também elogiou o caminho feito até ao momento pela DUAL.

Depois dos discursos e do corte da fita com as cores da Alemanha e de Portugal, simbolizando esta ligação luso-alemã, discursaram os chefs convidados e foi apresentado um beberete com receitas algarvias e alemãs, confecionadas e servidas por alunos do centro DUAL.

Em funcionamento desde 1999, o centro DUAL Portimão tem «feito um caminho sólido na formação de jovens e adultos, numa estreita ligação às empresas».

DUAL é um centro de formação e qualificação profissional que segue as diretrizes do sistema dual alemão, isto porque os centros são os responsáveis pela parte teórica dos cursos, ao passo que as empresas formadoras ficam com a parte prática.

«Em termos de áreas profissionais, o enfoque tem estado na área da hotelaria, desdobrando-se, porém, nas diferentes temáticas que a compõem. No que respeita à formação inicial de jovens, a oferta inclui cozinha, pastelaria, restaurante, bar, receção de hotel e apoio à gestão. Para os adultos e empresas, entre outras, a aposta tem sido feita nas línguas, na área comportamental e nas diferentes áreas de um hotel», acrescenta.

Por agora está agendada uma formação, a partir deste mês de Julho, e que se prolongará por 2018, assim como cursos de aprendizagem para jovens (equivalência ao 12º ano) a iniciar em Setembro.

Comentários

pub