Centro Dual de Portimão lança quatro formações gratuitas para adultos

O Centro DUAL Portimão vai lançar em Julho quatro ações de formação de adultos gratuitas, financiada por Fundos da União […]

O Centro DUAL Portimão vai lançar em Julho quatro ações de formação de adultos gratuitas, financiada por Fundos da União Europeia. Os cursos destinam-se essencialmente a empregados de micro e pequenas empresas (até 50 colaboradores), mas também são abertas a desempregados.

Ao todo, serão oferecidas quatro ações distintas: Folha de cálculo (Excel) (18 de Julho a 16 de Agosto, 50 horas), Comunicação interpessoal e assertividade (18 de Julho a 10 de Agosto, 25 horas), Gestão de equipas (19 de Julho a 10 de Agosto, 25 horas) e Língua francesa – acolhimento e assistência ao cliente (18 de Julho a 17 de Agosto, 50 horas).

A formação em Folha de cálculo (Excel) decorre às terças, quartas e sextas-feiras entre as 18h30 e as 22h30 e destina-se a quem tenha, pelo menos, o 6º ano.

Os demais cursos destinam-se a quem tenha, pelo menos, o 9º ano completo, com o em Comunicação interpessoal e assertividade a decorrer à terça e quinta-feira das 19h00 às 22h00 e a de Gestão de Equipas a ter lugar no mesmo horário, às quartas e quintas-feiras. A formação em Língua Francesa decorrerá às terças, quintas e sextas-feiras entre as 18h30 e as 22h30.

Nestas quatro ações há um limite de 5% de desempregados por turma. No caso dos formandos que estejam em situação de desemprego, as habilitações mínimas são o 12º ano.

A DUAL é um centro de formação e qualificação profissional que segue as diretrizes do sistema dual alemão, isto porque os centros são os responsáveis pela parte teórica dos cursos, ao passo que as empresas formadoras ficam com a parte prática.

Comentários

pub