Castro Marim volta a ser “Palco do Acordeão”

A iniciativa “Palco do Acordeão” realiza-se esta sexta-feira, 28 de Julho, às 21h30, na Praça 1º de Maio, em Castro […]

Foto de arquivo

A iniciativa “Palco do Acordeão” realiza-se esta sexta-feira, 28 de Julho, às 21h30, na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, para promover a «musicalidade deste instrumento» relacionado com a cultura do Algarve.

 

Naquela que é a 12ª edição da iniciativa, as honras de abertura do “Palco do Acordeão” cabem à Escola de Acordeão de Castro Marim, «que é hoje uma referência regional e nacional no ensino deste singular instrumento musical, contando nas suas fileiras com alunos do concelho, mas também de Mértola, Alcoutim, Vila Real de Santo António, Tavira e Ayamonte», diz a Câmara de Castro Marim.

O Festival Internacional do Acordeão marca a segunda parte deste “Palco”, com a atuação de reconhecidos acordeonistas. A saber: Tino Costa, Iuri Chiforisin, Manuel Matias, Helder Barracosa, José Gabriel, Jaime Gomes, Sérgio Conceição, Valter Romeira, Pedro Constâncio, João Saboia, Hugo Madeira e Vitalino Custódio.

A 12ª edição do “Palco do Acordeão” em Castro Marim é uma organização da Associação Mito Algarvio, do Centro de Cultura e Desporto (CCD) da Câmara Municipal e da Câmara Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub