Câmara de Loulé alarga oferta de manuais escolares ao 5º e 6º ano

Os alunos do 5º e 6º ano das escolas de Loulé também vão ter direito a manuais escolares gratuitos, oferecidos […]

Os alunos do 5º e 6º ano das escolas de Loulé também vão ter direito a manuais escolares gratuitos, oferecidos pela Câmara Municipal, no ano letivo de 2017/18. A autarquia louletana decidiu alargar ao 2º ciclo uma medida que já estava em vigor desde 2015 para os alunos do 1º ao 4º ano, aproveitando o facto do Governo já ter decidido que vai oferecer os manuais a todos os alunos do 1º ciclo.

A oferta do Governo refere-se apenas aos manuais escolares em si, apoio que será complementado com «a entrega gratuita das fichas das disciplinas que fazem parte do currículo do 1º Ciclo (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês), bem como um Dicionário e uma Gramática de Língua Portuguesa», oferecidos pelo município, segundo a Câmara de Loulé.

A distribuição dos manuais terá início no mês de Setembro.

A Câmara de Loulé considera que esta medida dá maior desafogo às famílias louletanas, que podem canalizar as verbas poupadas «para outras áreas da economia familiar». O alargamento da medida ao segundo ciclo «é ainda mais relevante já que é neste ciclo de ensino que as despesas com o ensino são mais elevadas», defendeu.

Comentários

pub