Banco Alimentar do Algarve ganha câmara de congelação e mais capacidade de resposta

Uma nova câmara de congelação com capacidade para 20 toneladas de alimentos vai ajudar o Banco Alimentar a combater a […]

Uma nova câmara de congelação com capacidade para 20 toneladas de alimentos vai ajudar o Banco Alimentar a combater a fome no Algarve. O novo equipamento, uma oferta do Wolf Valley Charity Fund, sediado em Vale do Lobo, será inaugurado no dia 19 de Julho e «permitirá incrementar o volume e natureza dos alimentos (carne, peixe e legumes) distribuídos pelo Banco Alimentar no Algarve», segundo a IPSS algarvia.

Além da vantagem de poder passar a aceitar e a distribuir outro tipo de alimentos, a câmara de congelação a inaugurar também abre as portas a bens provenientes da União Europeia – Fundo Europeu de Auxílio a Pessoas Carenciada, que o Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) do Algarve não tinha capacidade de armazenar.

Esta oferta do Wolf Valley Charity Fund  custou 36 mil euros. Esta será mais uma “prenda” que a instituição algarvia recebe no ano em que celebra 10 anos de existência, depois de ter visto o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social reconhecer-lhe o estatuto de pessoa coletiva de utilidade pública.

No dia 19, além de representantes do fundo que ofereceu a câmara de congelação, marcarão presença instituições assistidas, voluntários e outras entidades.

Comentários

pub