Arrendamento de curta duração é tema de seminário no NERA

O seminário “Arrendamento de Curta Duração – O Regime dos Alojamentos Locais” realiza-se no dia 19 de Julho, das 14h00 […]

O seminário “Arrendamento de Curta Duração – O Regime dos Alojamentos Locais” realiza-se no dia 19 de Julho, das 14h00 às 18h00, no auditório do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé. 

«A dinâmica do mercado ao nível do setor do turismo apresenta um crescimento exponencial nos últimos anos, permitindo a proliferação de iniciativas várias como é o caso de sucesso do alojamento local», diz o NERA.

Assim, e considerando, igualmente, que este é um fator dinamizador do mercado imobiliário no território nacional, «importa analisar as suas especificidades, bem como as mais recentes alterações legislativas ao seu regime jurídico e respetivo impacto fiscal», segundo o NERA.

Este seminário visa, então, clarificar o procedimento administrativo de licenciamento desta tipologia de estabelecimentos de alojamento temporário a turistas, bem como todas as suas problemáticas.

O evento é destinado a todos os empresários, técnicos Municipais, técnicos de agências imobiliárias, gestores, bem como a particulares na generalidade, que se enquadrem no tema do seminário.

A iniciativa é promovida pelo NERA em parceria com a Eduardo Serra Jorge & Maria José Garcia – Sociedade de Advogados.

O programa e a ficha de inscrição podem ser consultados aqui.

 

Comentários

pub