Arraial do Petisco anima Pêra com música e gastronomia

A 19.ª edição do Arraial do Petisco vai animar Pêra nos dias 28, 29 e 30 de Julho e 4, […]

A 19.ª edição do Arraial do Petisco vai animar Pêra nos dias 28, 29 e 30 de Julho e 4, 5 e 6 de Agosto. Além de iguarias como feijoada de choco, ou ensopado de borrego, haverá animação musical neste evento.

Segundo a Câmara de Silves, este arraial, que começou a realizar-se em 1999, «permite que os visitantes possam aproveitar para conhecer a melhor gastronomia local, provando iguarias muito diversas como papas de milho, caracóis, milhos com carne, pipis, carapaus alimados e o já conhecido “Petisco da Casa”».

À noite, haverá ensopado de borrego, às sextas-feiras, feijoada de choco, aos sábados, e cabidela de galinha aos domigos.

«Os doces também são um chamariz, estando representada a melhor doçaria regional, com o D. Rodrigo, as bolas de ovo, tortas e os doces de amêndoa», acrescenta a autarquia.

Fernando Pereira (28 de Julho), Ana & Edgar (29 de Julho), Silvino Campos (30 de Julho), Humberto Silva (4 de Agosto), Paulo das Vacas (5 de Agosto) e o Duo Tânia e Teresa (6 de Agosto) são os artistas que vão animar o evento.

A iniciativa, organizada pela Comissão de Festas da Paróquia de Pêra, conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

O Arraial do Petisco abre portas às 20h00 e encerra às 02h00. As entradas custam 1,5 euros, sendo que as crianças até 12 anos não pagam.

Comentários

pub