António Costa visitou empresa Sparos em Olhão

O primeiro-ministro António Costa visitou, esta segunda-feira de manhã, 17 de Julho, a empresa Sparos, sediada em Olhão.  Na ocasião, […]

O primeiro-ministro António Costa visitou, esta segunda-feira de manhã, 17 de Julho, a empresa Sparos, sediada em Olhão

Na ocasião, António Costa conheceu aquela empresa que se dedica à inovação e desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e processos para a alimentação de peixes.

O primeiro-ministro fez-se acompanhar por Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, e José Apolinário, secretário de Estado das Pescas, e por outros membros do poder central e local.

«A Sparos é um excelente exemplo de como uma empresa de conhecimento intensivo pode contribuir decisivamente para mudar aquilo que é, não só a indústria, mas também o perfil tecnológico do país e, sobretudo, concorrer para a sustentabilidade futura da qualidade da alimentação humana com base no peixe, que é, de facto, a opção de melhor qualidade», disse o primeiro-ministro.

Esta opinião foi secundada por António Pina, presidente da Câmara de Olhão. «É um motivo de regozijo para todos nós podermos contar no concelho com uma empresa com um caráter tão inovador como a Sparos. É este tipo de projetos, dedicados à investigação, à inovação e, sobretudo, viradas para o mar, que queremos atrair para Olhão».

A Sparos, spin-off do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, é uma pequena e média empresa de cariz científico e tecnológico dedicada ao desenvolvimento de novos produtos e soluções nutricionais para o mercado da aquacultura, localizada em Olhão, mas que serve todo o mercado europeu.

«Com um capital humano altamente especializado, procura soluções que respondam aos desafios de sustentabilidade da indústria, através da inovação em novos produtos e novos processos de alimentação e nutrição de peixes», diz a Câmara de Olhão.

E, em dia de 56º aniversário, António Costa não se foi embora sem que lhe fossem desejados os parabéns.

 

Comentários

pub