Ana Veiga e António Justino são os candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Monchique

Ana Veiga e António Justino são os primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Monchique pela CDU, anunciou esta […]

Ana Veiga e António Justino são os primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Monchique pela CDU, anunciou esta coligação que integra o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista “Os Verdes”.

Ana Filipa de Jesus Veiga tem 32 anos, independente, é natural de Monchique, casada e com um filho.

Licenciou-se em 2007 no curso de Professores de 1º Ciclo do Ensino Básico, na Escola Superior de Educação de Beja. Exerce funções de professora a título particular, em Portimão, onde reside atualmente.

António José das Dores Justino tem 63 anos, é membro do PCP, sendo também natural de Monchique.

Empresário ligado à carpintaria e marcenaria, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Monchique, pertence à direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique. É membro suplente da direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas.

A CDU afirma ter dado, com a divulgação destes nomes, «um importante passo com vista a reforçar o número de votos e mandatos neste concelho, dando assim continuidade ao crescimento que se verificou nas últimas eleições».

Os comunistas irão apresentar um «projeto alternativo à gestão PS e PSD que desde sempre governou a Câmara Municipal de Monchique».

Afirmando ter tido «uma intervenção muito diversificada ao longo dos últimos anos», a CDU diz ter sido «a voz dos trabalhadores e das populações de Monchique», «na defesa dos serviços públicos designadamente do Tribunal de Monchique, do Centro de Saúde e suas extensões, na exigência de medidas de defesa da floresta, combate aos incêndios e desenvolvimento da agricultura, na denúncia da exploração de feldspato, na exigência do fim das portagens na Via do Infante».

Comentários

pub