Almodôvar recebe pela primeira vez Campeonato de Masters Ibérico

Almodôvar recebe, pela primeira vez, o Campeonato Ibérico de Ciclismo de Estrada Masters e Elites Amadores, no próximo domingo, dia […]

Almodôvar recebe, pela primeira vez, o Campeonato Ibérico de Ciclismo de Estrada Masters e Elites Amadores, no próximo domingo, dia 16 de Julho.

A prova será composta por duas corridas, uma de manhã, para os Master 40, 45, 50, 55 e 60, e outra à tarde, para os Master 30, 35 e Elites Amadores. A concentração dos atletas será no Jardim da Entrada Norte de Almodôvar.

A Câmara Municipal desta vila do Baixo Alentejo recorda que todos os anos realizam-se em Almodôvar eventos ligados ao ciclismo. No ano passado, o concelho recebeu os Campeonatos Nacionais de Estrada de Ciclismo Master e Elites Amadores.

Já em 2017, depois da realização de duas provas de Granfondo, teve lugar um Encontro Inter Regional de Escolas de Ciclismo e a já tradicional Volta ao Concelho de Almodôvar.

Por isso, a autarquia salienta, em nota de imprensa, que a realização do Campeonato de Masters Ibérico é «o reconhecimento da importância que o nosso concelho tem no panorama do Ciclismo a nível nacional e internacional».

Para a Câmara Municipal, este evento é «uma excelente oportunidade para promover o melhor que se faz e produz em Almodôvar, nomeadamente a nossa gastronomia, o nosso património e o nosso turismo», uma vez que se trata de «visitantes que consomem no nosso comércio, restauração e que utilizam a nossa hotelaria, dando uma lufada de ar fresco à nossa economia».

 

Clique aqui para conhecer o programa das duas corridas

 

 

Comentários

pub