Algarvio Miguel Freitas é o novo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural

O algarvio Miguel Freitas é o novo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e irá substituir Amândio […]

O algarvio Miguel Freitas é o novo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e irá substituir Amândio Torres no cargo, na sequência da remodelação do Governo operada pelo primeiro-ministro António Costa. O ex-deputado e ex-presidente do PS/Algarve foi chamado a fazer parte do Governo, numa área à qual está ligado há muito, e tomará posse amanhã, sexta-feira, às 19h30, no Palácio de Belém.

Engenheiro Agrícola de formação, Miguel Freitas focou muita da sua ação política na área da agricultura e florestas, nomeadamente enquanto foi deputado do PS à Assembleia da República, eleito pelo círculo eleitoral de Faro. Também foi Diretor Regional da Agricultura e foi docente na Universidade do Algarve, onde lecionou no curso de Engenharia Agronómica.

Até à sua nomeação para o Governo, desempenhava o cargo de primeiro secretário da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Miguel Freitas é um dos oito secretários de Estado que irão ser amanhã empossados. Também vão entrar para o Governo Ana Paula Zacarias (Assuntos Europeus), Eurico Brilhante Dias (Internacionalização), Tiago Antunes (Presidência do Conselho de Ministros), Maria de Fátima Fonseca (Administração e Emprego Público), António Mendonça Mendes (Assuntos Fiscais) e Ana Teresa Lehmann (Indústria).

Comentários

pub