Al-Buhera está quase aí, para levar música, artesanato e gastronomia a Albufeira

O Festival Al-Buhera arranca na próxima quarta-feira, 26 de Julho, para cinco dias de artesanato, música e gastronomia, na Praça […]

O Festival Al-Buhera arranca na próxima quarta-feira, 26 de Julho, para cinco dias de artesanato, música e gastronomia, na Praça dos Pescadores, em Albufeira.

O certame, que funciona das 19h00 à 1h00. Os espetáculos começam sempre às 21h00.

No primeiro dia (26), o grupo, de Albufeira, “Banda Alhada” faz as honras da casa ao subir ao palco antes do cantor e compositor angolano Matias Damásio.

Quinta-feira (27) é Vítor Bacalhau a abrir o programa que prossegue com os “The Black Mamba”. No dia seguinte (28) é a vez dos “Al-Buhera & Raquel Peters” dividirem protagonismo com os Resistência.

No sábado (29), o grupo de música tradicional portuguesa José Praia & Aquaviva prepara o ambiente para receber Miguel Araújo, e no domingo (30), o festival despede-se até ao próximo ano com “Ben & The Pirates” na primeira parte e a banda portuguesa de soul e funk HMB a encerrar o programa.

O Al-Buhera também terá, em exposição, «peças genuínas de artesanato, produzidas a partir de materiais tradicionais como o cobre, madeira, cortiça, pedras e conchas da praia, artigos em couro, bijutaria, têxteis, pintura e objetos de decoração, passando pelo artesanato marroquino, do Equador e sandálias produzidas em Goa», explica a Câmara de Albufeira.

Além do artesanato, os visitantes podem encontrar «excelentes produtos gastronómicos, nomeadamente frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional e criativa, produtos alimentares e bebidas da Ilha da Madeira».

Para aquecer o ambiente, todos os dias, a partir das 19h00, há animação de rua antes dos espetáculos com Orquestrade Percussão “Percutunes” (26 e 30), os “Al-Fanfarre” (27) e os “Caretos de Podence” (28 e 29).

Comentários

pub