A EN125 já constitui «verdadeira alternativa» à Via do Infante

A EN125, no troço entre Lagos e Olhão, «já constitui verdadeira alternativa à Via do Infante». As palavras são de […]

A EN125, no troço entre Lagos e Olhão, «já constitui verdadeira alternativa à Via do Infante». As palavras são de Rui Sousa, administrador executivo da subconcessionária Rotas do Algarve Litoral (RAL), responsável pelas obras na estrada que atravessa a região algarvia de ponta a ponta.

Apesar de haver ainda trabalhos em curso nas zonas laterais, as obras na EN125, entre Vila do Bispo e Olhão, estão concluídas. Quinze dias depois do prazo inicial dado pelo ministro Pedro Marques, já se circula sem restrições nesses 120 quilómetros de estrada.

Mas faltam ainda duas intervenções importantes: a rotunda de Pêra (atrasada devido à necessidade de fazer expropriação de terrenos) e a rotunda da Escola Internacional (atrasada devido a achados arqueológicos).

Segundo Rui Manteigas, diretor responsável pelas concessões da empresa Infraestruturas de Portugal, estes trabalhos serão concluídos após o Verão, entre Setembro e 31 de Outubro.

Estas declarações foram feitas ao Sul Informação no final de uma visita de jornalistas promovida hoje, dia 14 de Julho, pela Infraestruturas de Portugal e pela RAL.

Comentários

pub