9500 pessoas saborearam as «delícias» da Mostra do Doce Conventual de Lagoa

A 15ª Mostra do Doce Conventual realizou-se de 19 a 23 de Julho, em Lagoa, com 9500 pessoas a «saborear as […]

A 15ª Mostra do Doce Conventual realizou-se de 19 a 23 de Julho, em Lagoa, com 9500 pessoas a «saborear as delícias apresentadas pelos diversos expositores».

Entre os quais esteve, pela primeira vez, o pão de ló de Ovar “Flôr de Liz” e “Celestes & Companhia”, de Santarém.

Pela Mostra passaram «cerca de 2000 pessoas por dia, tendo havido um maior número de vendas, chegando alguns expositores a esgotar os seus produtos».

O atelier “Pasteleiros de palmo e meio” para crianças de todas as idades e as demonstrações de pastelaria ao vivo, orientadas pelo Chefe Carlos Silva e ajudantes, foram os ex-libris desta edição, sempre com muitos interessados, o que levou a organização a aumentar o número de sessões inicialmente previstas.

«A animação esteve sempre presente – incluindo a exibição de um instrumento pouco conhecido do público, o realejo – alegrando cinco noites amenas com boa música, num cenário de descontração, em que os visitantes puderam passear entre os expositores ou acomodar-se nos diversos cadeirões distribuídos pelo espaço», diz a Câmara de Lagoa.

Os visitantes puderam apreciar «os doces e os licores para todos os gostos, enquanto se deleitavam com os espetáculos musicais, pensados para abranger diferentes públicos e gostos e em que participaram “7 Saias”, “Anos Dourados – Grupo de Tributo aos anos 60”, Miguel Gameiro, Jorge Fernando e “Fado Lelé”».

Para o ano, a Câmara de Lagoa «espera que se repita a grande afluência de público».

Comentários

pub