Vinho do Algarve foi o melhor português no concurso «Citadelles du Vin 2017»

O vinho “Portas da Luz, Tinto 2016”, produzido pela Casa Santos Lima na Luz de Tavira (Algarve), arrecadou o título […]

O vinho “Portas da Luz, Tinto 2016”, produzido pela Casa Santos Lima na Luz de Tavira (Algarve), arrecadou o título de Portugal Special Prize – o equivalente ao melhor vinho português em concurso -, no “Citadelles du Vin”, certame anual que decorreu em Bordéus, de 10 a 12 de Junho, durante a Vinexpo.

Estiveram em competição cerca de 1.200 vinhos oriundos de 30 países a nível mundial. Na edição de 2017 do Citadelles du Vin, Portugal foi o país mais galardoado, obtendo um total de 84 medalhas, das quais 50 medalhas de ouro e 34 de prata.

A distinção para o vinho algarvio encheu de orgulho o presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve. Carlos Gracias disse que “temos mais uma vez um Vinho Regional do Algarve entre os melhores do Mundo. Esta só pode ser a confirmação da qualidade e maturidade que os “Vinhos do Algarve” têm vindo a demonstrar”.

Carlos Gracias aproveitou para endereçar os maiores parabéns à equipa da Casa Santos Lima, proferindo palavras de incentivo a todos os produtores do Algarve, no sentido de “continuarem a realizar um bom trabalho nas vinhas, nas adegas e na afirmação da Região do Algarve, como uma das melhores para a produção de vinhos de qualidade”.

A Casa Santos Lima é ma empresa que produz vinhos de outras regiões, tendo, nos últimos anos, feito uma aposta na região do Algarve, onde tem já diversas vinhas, sobretudo na zona de Tavira. A empresa tem mesmo uma nova vinha em fase de crescimento, o que irá possibilitar um aumento da produção, aliada à qualidade de novos vinhos do Algarve.

 

Comentários

pub