Universidade do Algarve vai desenvolver projetos em conjunto com a Universidade de Leicester

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve (UAlg), acaba de estabelecer um protocolo de colaboração com […]

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve (UAlg), acaba de estabelecer um protocolo de colaboração com a Universidade de Leicester, no Reino Unido, no qual está previsto o desenvolvimento de projetos de investigação conjuntos.

Esta colaboração vai começar já este mês (Junho) com um projeto financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates. O acordo prevê que parte da pesquisa seja desenvolvida nas unidades de investigação do CBMR.

Durante este mês, a Universidade do Algarve receberá o projeto de investigação biomédica “Avaliação da erradicação da Shigelose por tratamento com bacteriófagos em Mus musculus”, que tem como principal objetivo avaliar a capacidade terapêutica de bacteriófagos no combate à Shigelose, um flagelo que afeta milhares de crianças nos países em vias de desenvolvimento.

O projeto, liderado por Martha Clokie e Nathan Brown, da Universidade de Leicester, e financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, será entregue à colaboração dos investigadores da UAlg Karl Magnus Petersson, Inês Araújo e Vítor Fernandes que, através da unidade de experimentação animal, ajudarão a desenvolver esta pesquisa.

Comentários

pub