Unidade de Terapia Familiar do Algarve assinala 10 anos de atividade

A Unidade de Terapia Familiar do Algarve, tutelada pela Administração Regional de Saúde, comemorou, no dia 20 de junho, dez […]

A Unidade de Terapia Familiar do Algarve, tutelada pela Administração Regional de Saúde, comemorou, no dia 20 de junho, dez anos de atividade.

A UTF iniciou a sua atividade em 2007, surgindo como base de um projeto realizado por dois terapeutas familiares, Pedro Teigão e Alexandra Alvarez.

Com a criação deste serviço de saúde público, único a nível estatal vocacionado apenas para a terapia familiar e de casais, o objetivo centrava-se em dar uma resposta institucional, oferecendo uma consulta destinada a atender famílias em crise, e ao dispor de médicos de família das USF e UCSP, do Distrito de Faro.

Atualmente, coordenada por Pedro Teigão, a UTF conta já com um conjunto de cerca de 750 famílias e casais ajudados.

Sempre com a máxima confidencialidade, trabalhando com aquilo que as famílias levam para as consultas de modo a fazer acreditar que têm as capacidades para ultrapassar os seus problemas.

Estas consultas são confidenciais, sem custos e os utentes podem ser referenciados pelo seu médico de família ou autorreferenciarem-se através de e-mail.

Mais informação acerca deste serviço poderá ser encontrada em http://www.arsalgarve.min-saude.pt/unidade-de-terapia-familiar-utf/

Comentários

pub