Três projetos de alunos da ETIC_Algarve nomeados para Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto

Três projetos de alunos da ETIC_Algarve estão nomeados para o Porto7 – Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto, estando as […]

Três projetos de alunos da ETIC_Algarve estão nomeados para o Porto7 – Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto, estando as exibições marcadas já para os dias 16 e 17 de Junho.

Um documentário, uma ficção e um videoclip foram os vídeos concebidos, produzidos e realizados por alunos da ETIC_Algarve que foram distinguidos por estas nomeações.

A ficção “Choupan”, realizada pela turma de Realização 14|16, foi nomeada para a categoria de Ficção Nacional e será exibida no dia 16, sexta-feira, na sessão que irá começar às 21h30.

Com exibição marcada para a mesma hora do dia 17, sábado, está o documentário “O Filho da Arte”, realizado pela turma do curso de Design de Comunicação e Multimédia 14|16, que se debruça sobre o percurso do artista plástico quarteirense Menau.

A terceira nomeação vai para o videoclip “Bênção”, realizado pela turma de Realização 15|17 para a música com o mesmo nome de Jotta P. ft. Billy Fresh. O videoclip vai ser exibido igualmente no sábado, mas na sessão que começa às 24h00.

As sessões competitivas vão acontecer no Forte S. João Baptista da Foz e são todas de entrada gratuita.

No domingo, dia 18, está agendado para as 22h00 o anúncio e projeção dos filmes vencedores do Festival Porto7.

Para Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve, estas nomeações são um motivo de “orgulho, pelo reconhecimento do trabalho dos nossos alunos e formadores, mas também porque é uma evidência da qualidade do trabalho sério, criativo e interventivo que temos vindo a desenvolver, e que nos confere um caráter único e diferenciador.”

Organizado pela FICP – Associação para a Promoção da Cultura, Cinema, Artes e Meios Audiovisuais, o Porto7 é um festival anual com entrada grátis para todas as sessões e múltiplas atividades que decorrem ao longo do evento.

Dividido em 5 categorias internacionais (Ficção, Animação, Documentário, Videoclip e Micro-Metragem) e uma categoria nacional (Ficção), o Porto7 pretende promover “a produção e exibição de curtas-metragens em todas as vertentes e o intercâmbio cultural entre as diversas nacionalidades participantes”.

 

Eis os projetos dos alunos da ETIC nomeados:

 

“Choupan” é a curta de ficção dos alunos da turma de Realização 14|16 da ETIC_Algarve, nomeada para a secção “Nacional – Ficção” do Porto7 – Festival Internacional de Curtas-metragens.

Clique aqui para ver o making of

 

 

“Bênção” de Jotta P. ft. Billy Fresh, o videoclip dos alunos da turma de Realização 15|17 da ETIC_Algarve, nomeado para a secção “Videoclip” do Porto7 – Festival Internacional de Curtas-metragens.

Clique aqui para ver o making of

 

“Filho da Arte”, o documentário dos alunos da turma de Design de comunicação e Multimédia 14|16, nomeado para a secção “Documentário” do Porto7 – Festival Internacional de Curtas-metragens.

 

 

Comentários

pub