“Summer Boogie” traz «emoção e aventura» do paraquedismo a Portimão

O “Summer Boogie”, que é o primeiro evento luso brasileiro de paraquedismo, realiza-se de 14 a 18 de Junho, no […]

O “Summer Boogie”, que é o primeiro evento luso brasileiro de paraquedismo, realiza-se de 14 a 18 de Junho, no Aeródromo Municipal de Portimão.

No total serão «cerca de 50» os paraquedistas de três nacionalidades – portugueses, brasileiros  e franceses – a participar neste evento, que levará «emoção e aventura» a Portimão.

Das 08h00 às 19h00, os paraquedistas Load Organizers, David Rodrigues, Ipiranga, Chris France e Florine France «estarão com adrenalina no auge para muitas aventuras memoráveis em saltos de 5000 mil metros de altitude», diz a Câmara de Portimão.

Durante o “Summer Boogie” serão utilizados dois aviões: o Fly Taxi e o Pilatus PC6, dois ícones das aeronaves de paraquedismo.

O Pilatus Porter PC6 tem uma capacidade para 10 passageiros, ou seja, pode levar 10 paraquedistas desportivos ou cinco equipas de saltos Tandem e é «um dos mais enigmáticos aviões de paraquedismo de todo o mundo», uma vez que foi «construído pela prestigiada Pilatus Flugzeugwerke, em Stans, na Suíça, no ano de 2000, e com características únicas de Short Takeoff and Landing (STOL)», segundo a Câmara de Portimão.

«Este modelo está atualmente preparado para o paraquedismo desportivo, onde a segurança e a manutenção são uma preocupação primária da empresa organizadora – Skydive Seven. São frequentemente realizados procedimentos internos para a melhoria da eficiência da operação no que concerne às emissões de CO2, sendo evidente a preocupação pelo ambiente», acrescenta a autarquia.

A presença destes nomes do paraquedismo mundial, todos aficionados pela aventura dos saltos em paraquedas, marcam o primeiro evento Luso Brasileiro de paraquedismo na Europa que será, a partir deste Verão, realizado todos os anos na cidade de Portimão.

«O evento é promovido pela Skydive Seven e dinamizará a atividade económica local, em particular os setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio. Esta é uma oportunidade única para residentes e turistas viverem o ambiente enérgico, divertido e multicultural que se sente num Festival de Paraquedismo», considera a Câmara de Portimão.

Até porque o «Aeródromo é uma referência incontornável para a comunidade aeronáutica internacional» e «tem uma média anual superior aos dez mil voos, sobretudo ao nível da publicidade e fotografia aérea, lançamento de paraquedistas, voos de instrução e de transporte aéreo não-regular, bem como voos privados de recreio», acrescenta.

Depois do sucesso das edições de outros festivais, nomeadamente o “Spring Boogie” e o “Christmas Boogie”, o Aeródromo Municipal recebe este evento de Verão, agora patrocinado pela Skydive Seven, uma escola de paraquedismo e empresa do “Grupo 7Air” que promove experiências em Saltos Tandem e Cursos de Paraquedismo e com sede no Aeródromo Municipal.

Para informações detalhadas sobre o evento, a Skydive Seven estará disponível em: [email protected] e 937137137.

Comentários

pub