Seminário “Motivação vs Rendimento Desportivo” realiza-se em Castro Marim

O seminário “Motivação vs Rendimento Desportivo”, que vai integrar diferentes áreas de abordagem, realiza-se este sábado, 17 de Junho, às […]

O seminário “Motivação vs Rendimento Desportivo”, que vai integrar diferentes áreas de abordagem, realiza-se este sábado, 17 de Junho, às 16h30, na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

Na iniciativa vão participar Isabel Pereira, psicóloga e terapeuta ocupacional, Mário Alpiarça, professor de Educação Física e treinador desportivo, André Fernandes, nutricionista, e Hugo Viegas, fisioterapeuta.

A estes juntam-se desportistas de resistência extrema, como José Júlio de Brito, conhecido como “Peregrino Algarvio” pelas longas travessias e peregrinações a pé pela Península Ibérica, e Nuno Alves, atleta da equipa de Triatlo do Lusitano Futebol (Vila Real de Santo António), onde conseguiu ser finisher na prestigiada prova Iron Man.

O objetivo é ajudar o público a interpretar o corpo na prática desportiva e a potenciar o seu rendimento, nas mais diversas perspetivas. «Ao acreditar na disciplina, treino, alimentação e força de vontade, qualquer atleta poderá ser um vencedor», refere José Valentim, presidente da associação Rodactiva.

Esta iniciativa é promovida precisamente por essa associação com o apoio da Câmara de Castro Marim. Para a autarquia o evento «vem ao encontro de um concelho com uma forte dinâmica desportiva e também com um riquíssimo potencial natural, desde a serra até ao mar, para diversas modalidades desportivas»

Comentários

pub