São Brás estende “Vale Mais Educação” a alunos do 3º ciclo

A medida de apoio às famílias “Vale Mais Educação” passará a abranger os jovens de São Brás e Alportel, que […]

Vista aérea de São Brás de Alportel

A medida de apoio às famílias “Vale Mais Educação” passará a abranger os jovens de São Brás e Alportel, que frequentem o 3º ciclo de escolaridade, já a partir do próximo ano letivo 2017/2018.

Desta forma, a Câmara de São Brás de Alportel diz que a medida chegará a «mais de um milhar de jovens».

O “Vale Mais Educação” quer minimizar as dificuldades e ajudar os agregados familiares num período muito exigente», segundo a autarquia.

«Esta estratégia pretende reforçar a capacitação do papel das famílias na construção de uma sociedade cada vez mais desenvolvida e mais inclusiva», acrescenta.

A implementação do “Vale Mais Educação” teve início em 2015 com a atribuição de vales aos alunos do 1º ciclo do ensino básico inscritos no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas. No ano letivo seguinte – 2016/2017 – o “Vale Mais Educação” foi alargado aos alunos inscritos no 2º ciclo.

Dado que o Governo alargou a distribuição gratuita dos manuais escolares a todos os estudantes do 1º ciclo do ensino básico, o “Vale Mais Educação” adaptou os seus valores de apoio, sendo de 20 euros para todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico e de 30 euros para todos os alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico, num investimento global superior a 26 mil euros.

«Além de auxiliar as famílias e incentivar ao ensino, o “Vale Mais Educação” visa também dinamizar o comércio local, dado que os vales são de utilização exclusiva na aquisição de materiais escolares nas papelarias do concelho», conclui a autarquia sãobrasense.

 

 

Comentários

pub