Quim Barreiros ajuda a fazer a Festa Solidária de Montenegro

A Festa Solidária de Montenegro, que se realiza nos dias 23 e 24 de Junho, vai ter como «principal atração» […]

A Festa Solidária de Montenegro, que se realiza nos dias 23 e 24 de Junho, vai ter como «principal atração» a atuação de Quim Barreiros, na sexta-feira, a partir das 22h00. Para sábado, depois das 18h00, está marcada uma sardinhada solidária, que vai beneficiar a Associação Sócio-Cultural Amigos de Montenegro.

Segundo a Junta de Freguesia de Montenegro, que organiza o evento, «vão ser dois dias de grande animação» e a festa «promete verdadeiros momentos de diversão com música, espetáculos de dança, marchas e boas experiências gastronómicas com a street food, à base de sushi e porco no espeto».

«Esta festa já constitui um marco bastante importante na vida da freguesia pois promove o convívio entre residentes e visitantes e, simultaneamente, permite apoiar as instituições locais que trabalham em prol de toda a população», refere o presidente da Junta de Freguesia, Steven Sousa Piedade, que realça o espírito de solidariedade que domina todo o evento.

«Temos contado sempre com a preciosa ajuda dos participantes da festa, que oferecem géneros alimentares, mas também donativos em dinheiro, o que este ano é o mais indicado para podermos ajudar uma Associação que enfrenta sérias dificuldades financeiras», frisa o autarca.

De forma a facilitar a entrega dos donativos em dinheiro, será instalada uma tômbola no recinto da festa.

Concentrada na Rua Júlio Dinis, a Festa Solidária abre portas às 18h00 de sexta-feira. Uma hora depois será apresentada a primeira parte de um desfile de moda, seguido de um espetáculo de hip-hop pelos “Urban Expression”.

Neste dia serão entregues «distinções honoríficas a figuras marcantes da freguesia, cerimónia que incluirá uma homenagem ao médio José Santos Pereira, fundador da Associação Oncológica do Algarve e grande impulsionador da luta contra o cancro no nosso país», adianta a Junta de Freguesia de Montenegro.

Quim Barreiros, o cabeça de cartaz, sobe ao palco depois da segunda parte do desfile de moda e, a partir das 22h00, considera a autarquia, «promete animar a freguesia com música contagiante e o seu estilo muito característico».

«Temos tido o cuidado de elaborar um programa que agrade a um número máximo de pessoas, tendo em conta o cariz desta festa. Mas para além da natureza solidária, não descurámos o propósito de promover dois dias de grande divertimento, pois a alegria deve estar sempre presente na vida das pessoas», sublinha Steven Sousa Piedade.

No sábado, dia 24, o ponto alto da festa será a sardinhada solidária. A animação musical vai ficar a cargo de Tony da Favela que vai «aquecer o ambiente com um espetáculo muito interativo».

O artiista «irá preparar o público para a acompanhar a Marcha de Bordeira e aplaudir o Festival de Folclore, que começa às 21h30», adianta a Junta de Montenegro.

Devido à realização da Festa Solidária, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro, o trânsito será alterado durante os dois dias, o que permite, segundo a autarquia, «aumentar também o recinto do evento».

Comentários

pub