Praia de Benagil tem novo estacionamento para 300 viaturas para libertar acessos

A praia de Benagil, em Lagoa, inicia a época balnear com um novo parque de estacionamento para 300 viaturas e […]

A praia de Benagil, em Lagoa, inicia a época balnear com um novo parque de estacionamento para 300 viaturas e melhor mobilidade para os seus frequentadores.

Depois dos engarrafamentos de trânsito causados, no ano passado, pelo estacionamento abusivo de veículos ao longo das íngremes estradas de acesso àquela praia, que atingiram o seu auge em Agosto, a Câmara de Lagoa «equacionou o aproveitamento do espaço disponível em Benagil, para fazer uma zona de estacionamento junto à praia», anunciou a autarquia.

Este novo parque irá melhorar o estacionamento de viaturas, bem «como a mobilidade de quem frequenta aquela praia, com colocação de sinalização vertical e horizontal».

Depois de concluídas as obras, a  convite do presidente da Câmara, deslocaram-se ao local elementos da GNR, Capitania do Porto de Portimão, Polícia Marítima, Bombeiros Voluntários de Lagoa e Proteção Civil, que, na companhia dos técnicos municipais, segundo a autarquia lagoense, «se mostraram satisfeitos com a solução encontrada e que vem beneficiar aquela zona, respeitando as condicionantes da área envolvida e todos os requisitos de segurança».

A Câmara de Lagoa lamenta, porém, «não ter sido possível [encontrar] a mesma alternativa para a Praia da Marinha».

Este ano foram hasteadas seis Bandeiras Azuis nas praias do litoral do concelho – Vale de Olival, Senhora da Rocha, Vale Centeanes, Carvoeiro, Caneiros e Praia Grande (Ferragudo).

Para o próximo ano, a autarquia já anunciou a intenção de «submeter mais candidaturas, tendo em atenção o bem-estar dos residentes e turistas que, durante todo o verão, frequentam as nossas praias».

Comentários

pub