Portimão adia apresentação de meios e recursos de reforço para o Verão devido à «mobilização nacional»

A Câmara de Portimão acaba de anunciar que «foi adiada, para data a indicar oportunamente, a apresentação pública» do programa […]

A Câmara de Portimão acaba de anunciar que «foi adiada, para data a indicar oportunamente, a apresentação pública» do programa “Portimão, Destino Seguro 2017”, «devido à situação atual e expectável de Incêndios Florestais no país e face à mobilização nacional que se encontra em curso».

A apresentação estava marcada para amanhã, segunda-feira, 19 de Junho, no espaço NoSoloÁgua Portimão, situado na Marina de Portimão.

Previa-se a apresentação dos Meios e Recursos de reforço para o Verão, por parte das forças de segurança e dos agentes da proteção civil, bem como uma demonstração prática com um exercício de salvamento aquático.

Estava ainda anunciada a presença de Luís Meira, presidente do Conselho Diretivo do INEM, que viria a Portimão assinar dois protocolos de colaboração no âmbito do reforço de meios de emergência médica no concelho para a época estival.

Os protocolos seriam assinados com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão, que passará a dispor de dois Postos de Emergência Médica (mais uma ambulância do que atualmente), e com a Delegação de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa, que passará a dispor de um Posto de Emergência Médica (dotada de uma ambulância).

Comentários

pub