Piscinas de Lagoa receberam estágio com os melhores jovens nadadores algarvios

O estágio de capacitação de natação de Infantis reuniu, a 3 de Junho, os «melhores nadadores do escalão mais jovem […]

O estágio de capacitação de natação de Infantis reuniu, a 3 de Junho, os «melhores nadadores do escalão mais jovem do Algarve» nas Piscinas Municipais de Lagoa.

Esta iniciativa, acompanhada pela diretora da Associação de Natação do Algarve e por uma equipa técnica, contou com a participação de 38 nadadores, entre os 12 e os 14 anos, todos à «procura das melhores marcas individuais» e «com vista à preparação da Seleção de Natação do Algarve», diz a Câmara de Lagoa.

No mesmo dia, uma equipa de natação da Escola de Atividades Aquáticas de Lagoa, composta por 42 atletas – sendo a escola com maior número de nadadores – participou num “Encontro de Escolas de Natação” para crianças não federadas, nas Piscinas Municipais de Silves.

Estas duas componentes de interação para jovens com gosto pela natação «contribuem não só para o seu bem-estar e saúde como também permitem o seu desenvolvimento físico e desportivo, graças ao empenho da autarquia e dos técnicos envolvidos nesta área, apostados na valorização da juventude do concelho», conclui a autarquia lagoense.

Comentários

pub