Ocupação das unidades hoteleiras do Algarve com aumento médio de 4,4 por cento em Maio

A ocupação média por quarto das unidades hoteleiras algarvias cresceu 4,4 por cento em Maio, em relação ao mesmo mês […]

A ocupação média por quarto das unidades hoteleiras algarvias cresceu 4,4 por cento em Maio, em relação ao mesmo mês de 2016, segundo a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Além de uma taxa de ocupação média de 73 por cento, o mês passado ficou ainda marcado por um aumento homólogo do volume de vendas de 14 por cento.

Por zonas geográficas, as maiores subidas na ocupação aconteceram no Sotavento, com a área de Tavira a conhecer um crescimento de 15,1% e a de Monte Gordo/VRSA de 5,5 por cento. Logo atrás vem a zona de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (+5,2%). «Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 3,1%», acrescentou a AHETA.

Estes números foram ajudados por um reforço substancial do mercado irlandês e britânico, que cresceram, respetivamente, 15,5 e 12,9 por cento, na comparação dos meses de Maio de 2016 e 2017, bem como do mercado francês, que enviou mais 7,2% de turistas para o Algarve do que no mesmo mês do ano anterior.

Desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto dos hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve já teve um aumento homólogo de 5,7 por cento.

Comentários

pub