Nuno Campos Inácio lança o livro “História do Condado de Vila Nova de Portimão (1465-1698)”

“História do Condado de Vila Nova de Portimão (1465-1698)”, o mais recente trabalho literário do genealogista e escritor portimonense Nuno […]

“História do Condado de Vila Nova de Portimão (1465-1698)”, o mais recente trabalho literário do genealogista e escritor portimonense Nuno Campos Inácio, será apresentado no próximo dia 16 de Junho, às 21 horas, no Auditório do Museu Municipal de Portimão.

Com 260 páginas, esta é a primeira obra publicada que aborda em exclusivo as origens históricas da atual cidade de Portimão.

Segundo o autor, a elaboração deste livro resulta «da consulta de mais de um milhar de documentos originais e, na esmagadora maioria, completamente inéditos» que, na sua opinião, «alteram drasticamente a noção que a população tem sobre as origens de Portimão».

Além de abordar a história da localidade, Nuno Campos Inácio preocupou-se em elaborar uma biografia para cada um dos Senhores e Condes de Vila Nova de Portimão.

A obra, prefaciada por Pedro Manuel Pereira, Doutorado em História, será apresentada pelo também escritor João Nuno Aurélio Marcos e editada pela Arandis Editora.

A cerimónia de apresentação será enriquecida com dois momentos musicais a cargo de jovens portimonenses, a quem o autor dedica a presente obra.

A atuação de abertura ficará a cargo do Coro Juvenil do Grupo Coral Adágio, cabendo a atuação de encerramento à Orquestra Bach, da Academia de Música de Lagos e Conservatórios de Música de Portimão e Lagoa, a qual apresenta como convidados especiais o acordeonista Francisco Monteiro, a cantora Beatriz Gonçalves e o Conjunto Aclive.

A cerimónia será apresentada por Fátima Peres e Júlio Ferreira.

A obra, em capa dura, que será comercializada por 25 euros, será vendida ao preço promocional de 20 euros no evento de apresentação.

Comentários

pub