Nadadores algarvios conseguiram bons resultados em prova da Taça do Mundo

Dois primeiros lugares, nos respetivos escalões, e duas presenças no top 10 geral foram alguns dos bons resultados alcançados pelos […]

Dois primeiros lugares, nos respetivos escalões, e duas presenças no top 10 geral foram alguns dos bons resultados alcançados pelos nadadores algarvios, da Portinado e do Futebol Clube (FC) Ferreiras, que disputaram a segunda prova do X Circuito Nacional de Águas Abertas, englobada na Taça do Mundo desta modalidade de natação, este domingo, 25 de Junho, em Setúbal.

Assim os resultados foram: Gonçalo Bárbara, da Portinado, alcançou o 8º lugar na geral masculina e o 3º lugar no seu escalão (16-17 anos). Já Marina Zaborskaya, do Ferreiras, ficou em 9º lugar na geral feminina e em 1º no seu escalão (B, 30-34 anos).

Quanto a Ana Bárbara, da Portinado, ficou em 33º lugar na geral e em 5º no escalão (E, 45-49 anos). Por fim, Ruben Fuentes, que nada pelas cores do Ferreiras, foi 13º na geral e 1º no seu escalão (D, 40-44 anos).

Esta prova, na qual participaram 166 nadadores – 122 masculinos e 44 femininos – foi «uma excelente oportunidade para os nossos nadadores estarem próximos e conhecerem os melhores do mundo na disciplina de Águas Abertas», considera a Associação de Natação do Algarve.

A próxima prova a contar para o X Circuito Nacional de Águas Abertas é a 15ª Prova de Mar de Lagoa, que se realiza na Praia Grande, em Ferragudo a 12 de Agosto.

Comentários

pub