“Lagos Start on to Start up” promove o espírito empreendedor no sul do país

Partilhar experiências, abordar o poder e importância que o empreendedorismo assume na criação de emprego e dar a conhecer os […]

Partilhar experiências, abordar o poder e importância que o empreendedorismo assume na criação de emprego e dar a conhecer os vários apoios disponíveis nesta área. Estes são os principais objetivos do “Lagos Start on to Start up”, evento promovido pela Câmara Municipal de Lagos, a 9 e 10 de Junho, e totalmente dedicado ao empreendedorismo.

O primeiro dia, sexta-feira, 9 de Junho, abre, às 9h45, no Auditório Paços do Concelho Século XXI, com o colóquio “Formas alternativas de financiamento empresarial”, que conta com especialistas como Marco Fernandes, presidente executivo da PME Investimentos, Francisco Banha, presidente honorário da Federação Nacional de Associações de Business Angels, e Rita Gonçalves, diretora executiva regional da ANJE no Algarve.

Durante a iniciativa, os oradores irão abordar as alternativas ao crédito bancário para as empresas ou a importância dos Business Angels para a dinamização empresarial.

Ainda durante a manhã, às 11h30, decorre a apresentação do Projeto INOVA Algarve 2020 e o lançamento do BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve.

O dia seguinte, sábado, 10 de Junho, será dedicado à promoção do Fórum de Empreendedorismo, que integra uma “Bettertalk”, durante a qual serão colocados em análise temas como a incubação, o empreendedorismo no turismo ou a educação empreendedora.

O debate, que decorre entre as 15h00 e as 17h00, no Armazém Regimental, conta com a participação de Hugo Vieira (da ANJE), Luís Soares (do Projeto InCastro – Centro de Ideias e Negócios), Elsa Pereira e Adão Flores (da Universidade do Algarve) e, ainda, de Isabel Cação, Tatiana Tchemisova e Natália Martins (da Universidade de Aveiro).

O encontro termina com a dinamização do Espaço SIC – “Share, Inspire and Connect”, momento que fomenta a partilha de experiências empreendedoras e que decorre entre as 17h30 e as 19h30, no Bar Bonvivant.

A Câmara Municipal de Lagos pretende que este evento seja mais um contributo para a dinamização do empreendedorismo, das empresas e da inovação e que abra espaço para a implementação de novas ideias empreendedoras no concelho.

Mais informações e registo em www.lagosempreendedor.com

Clique aqui para conhecer o programa completo.

 

Comentários

pub