Lagos ganha cinco zonas com wi-fi gratuito a partir de Agosto

Os Largos da Igreja de Santo António e do Marquês de Pombal, as Praças Infante D. Henrique e Gil Eanes […]

Os Largos da Igreja de Santo António e do Marquês de Pombal, as Praças Infante D. Henrique e Gil Eanes e o Mercado Municipal, em Lagos, vão ser zonas gratuitas de acesso wi-fi à internet, a partir de Agosto.

Este projeto, que custará cerca de 60 mil euros tem prazo de conclusão para esse mês e enquadra-se no programa “Valorizar – Projeto de Promoção e Valorização da Oferta Turística de Lagos/Criação e disponibilização de Zonas de acesso a wi-fi“.

Além de permitir o acesso à internet dará a hipótese de consultar informação, como pontos de interesse turísticos, agenda cultural de eventos, e acesso direto ao portal web da autarquia.

«O acesso à internet assume uma importância crescente na sociedade, no acesso à informação e nas necessidades do dia a dia profissional e pessoal de cada um. A ligação gratuita com qualidade a redes wi-fi e a disponibilização de informação relevante tem vindo a tornar-se um fator cada vez mais valorizado pelos turistas que nos visitam, chegando em vários casos a influenciar a sua decisão», diz a Câmara de Lagos.

Também por isso o projeto se destina, no essencial, à zona do centro histórico ou a outras com maior afluência de turistas naquela cidade.

Tendo a autarquia de Lagos a convicção de que «esta mudança de paradigma obriga a adotar medidas capazes de requalificar e converter os espaços públicos existentes em ambientes dinâmicos e conectados», foi decidido avançar com o projeto, pretendendo-se, assim, «apoiar todos os visitantes a usufruírem o mais possível das valências do concelho», na medida em que «a partilha de experiências nas redes sociais é incentivada como veículo alternativo da promoção turística de Lagos».

Atualmente, o município já disponibiliza zonas de acesso gratuito à internet no Gabinete do Munícipe do Edifício dos Paços do Concelho Século XXI, na Biblioteca Municipal de Lagos, no Centro Cultural de Lagos e no Espaço Jovem.

Comentários

pub