JSD começa ciclo “Formar Jovens Autarcas Algarvios” a falar de Juntas de Freguesia

O ciclo “Formar Jovens Autarcas Algarvios” da JSD vai debater as competências das Juntas de Freguesia na sua primeira sessão, […]

O ciclo “Formar Jovens Autarcas Algarvios” da JSD vai debater as competências das Juntas de Freguesia na sua primeira sessão, a realizar-se no dia 17 de Junho, às 10h00, na sede distrital do PSD, em Faro.

Os convidados serão Luís Romão, antigo diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude e atual presidente da Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António, e Margarida Correia, presidente da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim.

A Comissão Política Distrital da JSD irá debater quais são «as competências das Juntas de Freguesia, Assembleias Municipais e Câmaras Municipais» nas três sessões previstas, num modelo constituído por dois autarcas algarvios, em funções no respetivo órgão a abordar.

Depois das iniciativas, a JSD/Algarve irá culminar o ciclo de debates sobre a importância autárquica com um convenção global denominada “Formar Poder Local”.

Comentários

pub