Já abriu a exposição «LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades» no Museu Nacional de Arqueologia

A exposição «LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades» abriu esta quarta-feira, 21 de Junho, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, mostrando […]

A exposição «LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades» abriu esta quarta-feira, 21 de Junho, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, mostrando sete milénios da ocupação humana daquele que é o maior concelho do Algarve e um dos maiores do país.

A inauguração contou com a presença do ministro da Cultura Luís Castro Mendes, bem como da escritora Lídia Jorge, do ensaísta Eduardo Lourenço, dos arqueólogos Cláudio Torres e Mário Varela Gomes, de Guilherme d’Oliveira Martins, administrador da Fundação Gulbenkian, do cantor Nuno Guerreiro, de António Carvalho, diretor do MNA, dos Comissários e outros responsáveis da exposição, dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Loulé, entre outras personalidades.

A mostra fica patente no principal museu de arqueologia do país durante um ano.

«LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades» é uma iniciativa que nasce do protocolo entre a Câmara Municipal de Loulé e a Direção-Geral do Património Cultural, celebrado a 8 de Março de 2016 no Museu Nacional de Arqueologia, e que se inscreve na longa tradição de cooperação deste museu com as autarquias, iniciada há 20 anos.

 

Fotos: Museu Nacional de Arqueologia e Câmara Municipal de Loulé

 

Comentários

pub