Inscrições para a Rota do Petisco Terras do Arade já abriram

As inscrições para participar na Rota do Petisco Terras do Arade, a realizar-se de 8 de Setembro a 15 de […]

As inscrições para participar na Rota do Petisco Terras do Arade, a realizar-se de 8 de Setembro a 15 de Outubro, acabaram de abrir para todos os restaurantes e pastelarias, dos concelhos de Portimão, Lagos, Monchique e Silves, que estejam interessados.

Lagos, Aljezur, Vila do Bispo, mas também Olhão e Faro já petiscam…. mas «agora é o momento de começar a pensar nas próximas paragens», segundo a associação Teia D’Impulsos, que promove a iniciativa.

Por isso as inscrições estarão abertas até 27 de Julho, numa Rota do Petisco Terras do Arade que será para todos os gostos.

Além dos tradicionais menus Petisco e Doce Regional, baseados nos produtos e/ou modos de confeção tradicionais portugueses, os estabelecimentos que servem essencialmente cozinha internacional terão a oportunidade de participar através da modalidade “Rota do Mundo”.

Esta edição traz ainda uma novidade: «apostando numa oferta mais diferenciada, a “Rota dos Chefs” lança o desafio aos “mestres da cozinha” de entrarem nesta iniciativa com um petisco de autor baseado em produtos regionais», conta a Teia d’Impulsos.

Mas a Rota do Petisco Terras do Arade irá além da oferta gastronómica. Através da “Rota do Comércio”, os estabelecimentos comerciais são convidados a entrar neste evento, apresentando descontos em produtos selecionados aos portadores do Passaporte da Rota.

E depois do sucesso do ano passado, também estará de regresso a “Rota do Mercado”, chamando para a festa os comerciantes dos mercados municipais que têm aqui a oportunidade de divulgarem a qualidade dos seus produtos.

As inscrições para a Rota do Comércio e para a Rota do Mercado encontram-se igualmente abertas no mesmo formato das outras modalidades da Rota do Petisco.

Segundo a Teia d’Impulsos, a «Rota do Petisco, cujo impacto à escala regional tem vindo a ser comprovado ano após ano, é uma excelente montra para os estabelecimentos participantes que encontram aqui uma forma de divulgarem a sua oferta e fidelizarem novos clientes. Estas são mais-valias que ultrapassam largamente o período de funcionamento do evento».

A inscrição, para as diferentes modalidades, deve ser feita através do preenchimento de um formulário, estando todos disponíveis aqui.

Comentários

pub