Incêndio em depósito de carros de uma rent-a-car no Patacão destrói viaturas

Um incêndio que deflagrou no depósito de viaturas da empresa de rent-a-car Zitauto, nas traseiras da Direção Regional de Agricultura, […]

Foto: Ana Madeira|Sul Informação

Um incêndio que deflagrou no depósito de viaturas da empresa de rent-a-car Zitauto, nas traseiras da Direção Regional de Agricultura, no Patacão (Faro), já destruiu vários carros e continua ativo.

O repórter do Sul Informação no local verificou que o fogo alastrou a diversos carros. Abel Gomes, 2º Comandante do CDOS, disse aos jornalistas, no local, que há pelo menos quatro dezenas de viaturas destruídas ou danificadas pelas chamas.

A coluna de fumo deste incêndio, que entretanto já está controlado, é visível a longa distância.

O fogo está a ser combatido por 51 operacionais (dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Faro e ainda de São Brás de Alportel, Olhão e Loulé), apoiados por 17 veículos. O alerta foi dado às 14h18.

O local usado para estacionar as viaturas de aluguer é, como o Sul Informação constatou (e como se pode ver na fotografia), um terreno agrícola, cheio de ervas secas e altas.

Esta é pelo menos a segunda vez que viaturas de empresas de rent-a-car na zona de Faro são pasto de chamas. Em Dezembro de 2015, o mesmo aconteceu com a LuzCar, como o Sul Informação então deu conta.

 

Atualizado às 16h12, acrescentando as informações do comandante Abel Gomes e o pormenor de que o fogo já está dominado.

 

 

 

Comentários

pub