Grupo suspeito de assaltar casas e lojas em Loulé acusado de 28 crimes

Cinco homens suspeitos de ter cometido vários assaltos a casas e lojas do concelho de Loulé foram acusados pelo Ministério […]

Cinco homens suspeitos de ter cometido vários assaltos a casas e lojas do concelho de Loulé foram acusados pelo Ministério Público de 27 crimes de furto qualificado, cinco na forma tentada, e de um de posse de arma proibida.

Os homens, com idades entre os 22 e os 28 anos, «dedicavam-se a assaltar residências e estabelecimentos comerciais na área de Loulé, sobretudo em Almancil, muitas delas pertencentes a estrangeiros».

Três foram apanhados em Fevereiro pela GNR, na sequência duma uma investigação levada a cabo pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro – Secção de Loulé. Os outros dois foram detidos posteriormente.

«Indicia-se que, na maior parte das ocasiões, um ou vários dos arguidos terão escalado os muros ou os portões, arrombado portas ou janelas e entrado nas casas, após o que retiravam o dinheiro e todos os valores que encontravam. Os furtos terão sido praticados entre outubro de 2015 e janeiro de 2017», segundo o MP.

Um dos arguidos mantém-se em prisão preventiva, outro com obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica e outro com proibição de contactos.

Comentários

pub