Festival de Mastros enche ruas e largos de São Teotónio de cor e animação

A 18ª edição do Festival de Mastros vai animar a vila de São Teotónio, no concelho de Odemira, entre 10 […]

A 18ª edição do Festival de Mastros vai animar a vila de São Teotónio, no concelho de Odemira, entre 10 de Junho e 2 de Julho. Além das flores de papel, preparadas pela população, que vão enfeitar as ruas e largos da vila, haverá mastros, bailes, música, marchas populares e concertos.

A Câmara de Odemira explica que «a população e associações da Freguesia de S. Teotónio preparam, desde há vários meses, as decorações em papel que serão colocadas nas principais ruas e largos da vila, sempre com o objetivo de criar efeitos visuais que superem os anos anteriores».

Este ano serão preparados nove mastros: Mastro da Creche Os Calculinhos (14 de Junho), Mastro da Rua Alexandre Herculano (dia 16), Mastro do Quintalão (dia 17), Mastro do Lar (dia 21), Mastro da Rua José Estêvão e Largo da Palmeira (dia 23), Mastro da Rua 25 de Abril (dia 24), Mastro do Coração da Vila (dia 28), Mastro da Rua da Fonte (dia 30) e Mastro do Encalhe (dia 1 de Julho)

A abertura solene acontece no dia 10 de Junho, às 21h30, seguindo-se as atuações do grupo de música tradicional “Atar e Pôr ao Fumeiro” e de Jorge Fernando.

No dia 1 de Julho, às 21h00, haverá desfile das marchas do concelho de Odemira e da marcha convidada da Bela Flor – Campolide (Lisboa).

A Associação São Teotónio Nã Dorme e a Junta de Freguesia de S. Teotónio são as entidades promotoras do Festival de Mastros, com o apoio do Município de Odemira e da empresa Música no Coração e em parceria com as associações e entidades locais.

«A animação será garantida e a festa constante», conclui a Câmara de Odemira.

Veja aqui o programa completo.

Comentários

pub