ETIC_Algarve mete alunos (e não só) a desenvolver videojogos e a ajudar a AAPACDM

Os alunos da ETIC_Algarve e da sua congénere de Lisboa, bem como os que a eles se quiserem juntar, vão […]

Os alunos da ETIC_Algarve e da sua congénere de Lisboa, bem como os que a eles se quiserem juntar, vão passar cerca de 48 horas a criar videojogos, naquela que será a primeira Game Jam desta escola. O evento vai decorrer de 9 a 11 de Junho nas instalações da Escola de Tecnologia Imagem e Comunicação do Algarve, no Mercado de Faro, e tem associada uma vertente solidária, que reverterá a favor da AAPACDM (Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais).

Este evento, que será promovido em parceria com a ETIC Lisboa, desafia «a desenvolver um videojogo num período curtíssimo de tempo». «Em menos de 48 horas, os participantes da ETIC GAME JAM vão juntar-se em pequenas equipas para criarem jogos», que, em alguns casos, se espera que possam chegar um dia a ser comercializados, já que, explicou a entidade organizadora do evento, noutras iniciativas do mesmo género, «surgiram protótipos que mais tarde se tornaram em títulos lançados no mercado», nomeadamente os jogos SuperHot, Broforce, Evoland ou do português Strikers Edge.

Ao mesmo tempo que programam, os alunos das ETIC do Algarve e de Lisboa, bem como os «possíveis interessados externos», vão dar uma ajuda a uma instituição algarvia. Todos os que se juntarem a esta maratona de produção de videojogos são convidados a contribuir com bens alimentares e logísticos – leite, enlatados, cereais, material de higiene básica ou outros do mesmo género.

A inscrição é gratuita e aberta a todos os interessados, mas obrigatória, podendo ser feitas online. Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas no site da ETIC_Algarve.

Comentários

pub