“Escrytos” são apresentados no renovado Largo de São Sebastião em São Brás

O livro “Escrytos – crónicas e ensaios sobre cultura contemporânea (2013-2017)”, da autoria do investigador Paulo Pires, é apresentado no […]

O livro “Escrytos – crónicas e ensaios sobre cultura contemporânea (2013-2017)”, da autoria do investigador Paulo Pires, é apresentado no dia 15 de Junho, às 19h00, no Largo de São Sebastião, em São Brás de Alportel.

«Este momento cultural trará uma emoção especial ao recém requalificado núcleo urbano sãobrasense com momentos de partilha e reflexão sobre um conjunto de trabalhos, de autoria de Paulo Pires e que agora ganham novo ânimo nesta compilação que trata diversos assuntos da área da cultura», diz a Câmara de São Brás.

A apresentação do livro, que contará com a presença do autor, será proferida pela convidada Ana Isabel Santos, «seguindo-se um período de reflexão e partilha», explica a autarquia.

Os textos reunidos nesta compilação foram publicados inicialmente em jornais, suplementos, revistas e websites de âmbito cultural entre Janeiro de 2013 e Abril de 2017 e têm como enfoque central a área da cultura, nomeadamente questões ligadas à programação e mediação culturais, artes performativas, literatura e leitura/bibliotecas.

A obra integra ainda reflexões, quer sobre alguns projetos específicos que o autor desenvolveu, a esses níveis, em contexto profissional, quer em torno de temáticas sociológicas e educacionais.

Os textos apresentados são na ótica do autor «textos inacabados, abertos e de questionamento crítico, que resultam de uma necessidade pessoal (e profissional) de reflexão e de produzir pensamento, vários deles cruzando-se com perspetivas sociológicas e não poucas vezes temperados pelo sal da poesia».

Este encontro com a cultura reserva ainda um momento pelo músico são-brasense Ricardo Martins, mestre na guitarra portuguesa.

A obra editada pela Arranha-Céus, conta com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Comentários

pub