Equipa do Mestrado em Medicina mostra trabalhos inovadores feitos na UAlg em congresso internacional

Uma equipa do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve vai mostrar trabalhos inovadores que tem vindo a desenvolver […]

Uma equipa do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve vai mostrar trabalhos inovadores que tem vindo a desenvolver no Congresso Mundial de Otorrinolaringologia IFOS, que decorre 24 a 28 de Junho em Paris e que contará com «uma presença inédita» do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve.

Este é, segundo a UAlg um dos congressos «mais representativos a nível mundial na área da Medicina» e realiza-se a cada 4 anos.

A equipa da universidade algarvia vai mostrar os trabalhos desenvolvidos nesta academia sobre dois tratamentos inovadores, uma almofada e colchão que cura a apneia dos sono e o ressonar (Restme), e um dispositivo que cura a otite (MoniriOtovent), ambos patenteados por Armin Moniri, médico e professor do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade Algarve.

Armin Moniri será keynote speaker na palestra que abrirá o congresso, que terá lugar este sábado, dia 24 de Junho, às 14h00, e será subordinada ao tema «Positional Therapy for Obstructive Sleep Apnoea – Past, Present and Future».

«A equipa portuguesa da Universidade do Algarve marca a sua presença inédita com um total seis posters e quatro apresentações orais o que projetará, além-fronteiras, o que de melhor se faz no Algarve e em Portugal», segundo a Instituição de Ensino Superior algarvia.

«Os trabalhos dos alunos Hélder Lousada, Raquel Alves e Pedro Reboredo foram inicialmente desenvolvidos como “Módulo de Escolha de Estudante” no curso de Medicina e submetidos como posters. A comissão organizadora valorizou a qualidade dos trabalhos de tal modo, que converteu dois dos três trabalhos em comunicações orais», concluiu a Ualg.

Comentários

pub