Clínicas de S. Gonçalo fazem rastreios gratuitos aos participantes do evento desportivo “Brisas do Atlântico”

As Clínicas de S. Gonçalo de Odemira, Aljezur e São Teotónio vão apoiar o evento desportivo “Brisas do Atlântico”, através […]

As Clínicas de S. Gonçalo de Odemira, Aljezur e São Teotónio vão apoiar o evento desportivo “Brisas do Atlântico”, através da realização de rastreios gratuitos aos participantes, que terão lugar na Unidade Móvel de Saúde do Hospital São Gonçalo de Lagos.

O evento desportivo multidisciplinar “Brisas do Atlântico” decorre entre Almograve e a Zambujeira do Mar, no dia 10 de Junho, e conta com provas de competição e lazer, nas modalidades de cicloturismo, btt, pedestrianismo, patinagem, run & bike e atletismo.

Trata-se de uma iniciativa do Município de Odemira, que tem por missão contribuir para um melhor desporto para todos, o que abrange a área dos cuidados de saúde.

Através da parceria com o Município de Odemira, as Clínicas, que pertencem à rede do Hospital São Gonçalo de Lagos, irão realizar gratuitamente, na sua Unidade Móvel de Saúde, rastreios de Aaliação da Pressão Arterial, Avaliação da Glicémia, Sensibilização para uma Alimentação Saudável e ainda Sensibilização para a Prevenção Solar.

As Clínicas de S. Gonçalo de Odemira, Aljezur e São Teotónio disponibilizam diversos serviços de saúde, como consultas de clínica geral e especialidade, exames, eletrocardiograma, serviço de enfermagem, análises clínicas, ecografia e medicina dentária.

Já no Hospital S. Gonçalo de Lagos, que pertence ao grupo de saúde português 4H, são prestados serviços clínicos na área médica e cirúrgica, em internamento e ambulatório, disponibilizando também serviço de atendimento permanente 24 horas, consultas externas e meios complementares de diagnóstico e tratamento.

Atualmente, oferece 30 especialidades médicas e valências e 26 camas para internamento. O Hospital está acreditado pela Joint Comission International (JCI) e tem convenções com a maioria das seguradoras e subsistemas de saúde incluindo o SIGIC.

Dadas as características turísticas da região e o perfil dos utentes que recorrem ao Hospital S. Gonçalo de Lagos, os médicos e enfermeiros são fluentes em idiomas estrangeiros.

Comentários

pub