Chasco-cinzento é destaque no cartaz do Festival de Observação de Aves de Sagres

O cartaz do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza dá este ano destaque ao chasco-cinzento, uma espécie […]

O cartaz do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza dá este ano destaque ao chasco-cinzento, uma espécie facilmente observada durante o período de migração em Sagres.

A organização do festival, que terá lugar de 4 a 8 de Outubro, em Sagres, afirma: «estamos a preparar o melhor festival de sempre. Serão cinco dias inteiramente dedicados à Natureza de Sagres e arredores, com atividades de observação de aves, passeios para conhecer a flora e a geologia local, passeios no mar para observar mamíferos marinhos, iniciativas para crianças, entre outras surpresas! Será um festival com um programa muito completo e diversificado. Não perca esta oportunidade e celebre connosco a migração das aves».

Entre as principais atividades, destacam-se as saídas de campo, as saídas de barco, a anilhagem de aves, atividades para crianças, mini-cursos, exposições, monitorização de aves planadoras, palestras, fotografia e muito mais.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e tem como co-promotores a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Almargem.

 

O chasco-cinzento

Este ano o cabeça de cartaz do festival é o chasco-cinzento, uma espécie migradora fácil de observar em Sagres na altura de migração.

Este passeriforme vem a Portugal reproduzir-se em meados de Abril e por cá fica até ao fim do Verão. No Outono, ruma para terras mais quentes, em África. Em Outubro, ainda estará por Sagres.

Esteja atento porque, em meados de Julho, o festival irá apresentar o programa detalhado e abrir as inscrições.

Comentários

pub