Centro Hospitalar do Algarve dá formação gratuita de Suporte Básico de Vida Pediátrico

O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) vai promover, nos meses de Verão, mais uma edição do Curso de Suporte Básico de […]

O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) vai promover, nos meses de Verão, mais uma edição do Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico. Sob o mote «Gestos que Salvam Vidas», o curso, vai realizar-se nos dias 8 de Julho, 12 de Agosto e 2 de Setembro, nas salas de formação do Hospital de Faro.

Segundo o CHA, a iniciativa é especialmente direcionada para pais, educadores, professores ou outros interessados na temática.

O curso vai ser ministrado por enfermeiros especialistas na área da Pediatria, durante um dia completo, e «assenta essencialmente numa componente muito prática, ensinando as principais manobras de suporte básico de vida que podem ser utilizadas em caso de afogamento ou engasgamento de uma criança», acrescenta o CHA.

O curso gratuito «tem como objetivo estratégico promover a literacia em saúde e garantir uma maior proximidade entre os cuidados de saúde e a comunidade, ensinado os participantes a agir em situações de afogamento ou engasgamento», conclui o centro hospitalar.

Os interessados devem fazer a sua inscrição aqui

Comentários

pub